Filosofia, perguntado por SamuelOliveira9016, 1 ano atrás

As classes sociais - burguesia e operários - formadas no capitalismo criam desigualdade intransferíveis que se estabelecem entre os homens e relaçães que são, essencialmente de exploração e antagonismo

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
9
Bom dia !

O Capitalismo criou a diferença entre as classes sociais, onde há exploração e luta por melhores condições de sobrevivência.

É uma relação antagônica presente durante vários séculos e que está longe de acabar. É por causa do Capitalismo e distinção de classes que a fome no mundo ainda se faz tão presente. Os métodos de exploração e cultivo estão nas mãos daqueles que desejam apenas exploração e poder.

Além disso, a questão social foi gestada e concebida dentro do Capitalismo. Karl Marx já definia as ordens dessas classes, identificando que o homem, ao vender sua força de trabalho, se submetia a um regime pelo qual ele poderia ganhar o seu próprio sustento.

Entretanto, a diferença de classes está longe de acabar. Os movimentos sociais então, se torna uma forma de lutar por melhoras nas condições dos trabalhadores, a fim de tornar menos exploratória a condição dos trabalhadores.
Perguntas interessantes