As civilizações pré-colombianas que se desenvolveram na região da Mesoamérica (onde hoje está parte do México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua) – civilização asteca e civilização maia – foram consideradas bastante avançadas para os europeus que com elas travaram o primeiro contato. Aponte a alternativa abaixo que contenha alguns dos aspectos definidores desta característica de “civilização avançada”:
(A)
Astecas e maias possuíam uma sofisticada tecnologia de navegação ultramarina que possibilitou a exploração das regiões litorâneas da América do Sul.
(B)
As grandes cidades destas civilizações, como Teotihuacán, possuíam um grande sistema de infraestrutura, tendo desenvolvido grandes templos, grandes vias e praças para comércio e comportavam até mais de 100.000 habitantes dentro de seus domínios.
(C)
Astecas e maias não faziam sacrifícios cruentos (morte de pessoas ou animais), pois já havia entre essas civilizações um avançado sistema religioso, como o Cristianismo e o Budismo.
(D)
Essas duas civilizações tinham em comum o fato de possuírem um sofisticado sistema astronômico e um exímio domínio da pólvora.
Soluções para a tarefa
Respondido por
531
a alternativa certa é a b
Respondido por
627
É correta a alternativa B, tendo desenvolvido técnicas de cultivo que permitiam o aproveitamento de terras que não eram, por exemplo, vistas como produtivas na Europa, como as terras alagadas (cultivadas por meio dos chinampas pelos Astecas) e as encostas de montanhas (cultivadas pelos astecas por meio dos terraceamentos).
De acordo com os relatos dos primeiros exploradores europeus, o império asteca era uma visão maravilhosa, o que demonstra que eram dotados de tecnologia capaz de surpreender a Europa, mesmo que estas tecnologias não fossem dedicadas principalmente à guerra ou à navegação.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3369811
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás