As cidades latino-americana expressa as desigualdades sociais.Faça uma lista dessas desigualdades sociais.?
Soluções para a tarefa
Apesar de América Latina possuir um alto nível de urbanização ( o maior de todos) e com o passar dos anos vem tentando melhorar economicamente, essa parte do território da América possui um elevado índice de desigualdade social, segundo algumas pesquisas, a América Latina está no topo do ranking de desigualdade.
Estes índices são mais alarmantes quando se trata de negros e indígenas.
- Desigualdades das cidades Latino-americanas:
Pessoas brancas também sofrem com esses problemas, dentre essas desigualdades podemos citar:
❒ Falta de oportunidade para indivíduos que moram em favelas ou áreas rurais.
❒ Acelerada urbanização sem planejamento, que faz pessoas se submeterem a morar em locais precários.
❒ Deficiência na educação da população mais pobre, o que diminui as chances dessas pessoas de ingressarem em uma faculdade ou ter uma estabilidade financeira.
❒ Falta de organização do governo para resolver ou pelo menos amenizar as situações dos moradores de favelas e áreas interioranas.
❒ Aumento do desemprego.
❒ Desvio do dinheiro público, para fins não relacionados a população.
❒ As contas de: luz, água, telefone, gás... Estão ficando cada vez mais caras o que dificulta alguns indivíduos de quitarem suas dívidas, muitos para poderem amenizar essa situação, abidicam de suas moradias ou deixam de compra algo importante.
- Porque existem tantas desigualdades nas cidades Latino-americanas?
Entre os século XIX e XX, o continente americano teve um alto fluxo de imigração, devido as novas oportunidades de emprego ocasionadas pela industrialização. Mas, os países latinos não estavam preparados para receber tantos imigrantes.
Devido a esse fato, houve um aumento da pobreza, desigualdades entre brancos e negros, marginalização das pessoas que moram em favelas, altos índices de violência, protestos contra mudança...
- Tarefa similar a sua, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/35564103