Biologia, perguntado por StefanneTavares5452, 5 meses atrás

As células musculares armazenam quantidades limitadas de adenosina trifosfato (atp) e como o exercício físico requer um suprimento constante de atp para fornecimento de energia necessária para o músculo esquelético realizar à contração, a célula deve ter sistemas capazes de produzir essa energia. Assim, existem três sistemas distintos pelo qual podemos providenciar a energia que o músculo necessita para a realização do movimento. ​powers, s. K. ; howley, e. T. Fisiologia do exercício: teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho. New york, 8. Ed. , 2014. ​dentre as formas de se obter energia, o que se refere à combustão parcial da glicose ou glicogênio pela glicólise sendo convertido até piruvato gerando, assim, lactato para produzir energia para o músculo esquelético, é denominado de:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

O lactato gera no músculo apenas depois que ele passa pelo processo de gliconeogênese, que é a formação de uma nova molécula de glicose a partir do lactato ou de outro substrato. O lactato já é um metabolito, ele foi gerado na fermentação de uma molécula de glicose.

O lactato

Ele é um ácido e pode causar danos aos tecidos, mas só em quantidades muito altas, geralmente as dores musculares são causadas pelo acúmulo de ácido lático nos tecidos.

O ácido lático é gerado quando não há oxigênio o suficiente para gerar energia e manter a atividade física que está sendo produzida pelo indivíduo.

Mais sobre lactato

https://brainly.com.br/tarefa/50006426

#SPJ4

Respondido por gabriolima
1

Resposta:

Alternativa 5 Sistema glicolítico/glicólise anaeróbia

Explicação:

De acordo com o  livro na página 23.

A glicólise envolve a quebra de glicose

ou glicogênio para formação de duas moléculas de

piruvato, que na ausência de oxigênio serão convertidas

em duas moléculas de lactato. De forma simplificada,

a glicólise é uma via anaeróbia usada para

transferir energia das ligações existentes na molécula

de glicose para unir a adenosina difosfato (o ADP)

com o fosfato inorgânico (Pi) formando ATP.

Perguntas interessantes