As células eucariotas possuem uma rede interligada de canais, vesículas e cisternas, da qual fazem parte o retículo endoplásmatico e o complexo golgiense. Nesse sistema, as proteínas são sintetizadas, transportadas de um ponto a outro da célula e, por fim, secretadas. Sabendo disso descreva o que acontece com um aminoácido, desde sua entrada no citoplasma de uma célula glandular até sua saída dessa célula.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
As células vegetais conseguem sintetizar os aminoácidos de que precisam, mas as animais não conseguem sintetizar todas elas, então alguns aminoácidos são adquiridos durante a alimentação, após a quebra das partículas no estômago. Após isto, o sangue distribui estes aminoácidos para as células do corpo, onde elas aguardam até que o DNA mande o sinal pelo ribossomo de que precisa de uma certa proteína, então o ribossomo vai até o citoplasma e sintetiza uma proteína com vários aminoácidos que lá estão dispostos. Depois de pronta a proteína (feita com os aminoácidos), ela pode ter vários caminhos, tudo dependendo de onde elas foram designadas pelo DNA para agir. Ela pode ser excretada imediatamente da célula para agir em outros lugares do corpo, ou pode ir para o Retículo Endoplasmático Rugoso, onde será transformada em glicoproteínas, que podem ser excretadas, agirem dentro da célula ou irem para o Complexo de Golgi e serem empacotadas por vesícula e armazenadas.
Respondido por
1
Resposta:
Primeiramente o aminoácido encaminha-se para o retículos endoplasmáticos rugoso. No retículos endoplasmáticos granuloso o aminoácido é composto em proteína. Depois a proteína é transferida por meio de vesículas para o complexo de golgi. O complexo de golgi realiza o "empacotamento" e a secreção dessas substâncias.
Explicação: Confia no pai
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás