As células da neuroglia são células menores que ocupam os espaços entre os neurônios com a função de fornecer suporte, nutrição e proteção aos neurônios e continua se dividindo durante toda a vida do indivíduo e difere dos neurônios por não propagar potenciais de ação. Existem 6 tipos de células da neuroglia, sendo 2 encontradas apenas no SNP (células de Schwann e células satélites) e 4 pertencentes ao SNC. Quanto as células pertencentes ao SNC, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
Soluções para a tarefa
O sistema nervoso central consiste no cérebro e na medula espinhal, enquanto o sistema nervoso periférico consiste nos sistemas nervoso somático e autônomo. Esses dois sistemas trabalham juntos para controlar todas as atividades do corpo, tanto conscientes quanto inconscientes. Quanto às células pertencentes ao SNC, é verdade o que consta em I, II, III e IV, ou seja, todas as alternativas estão corretas (Alternativa D).
Explicação do sistema nervoso central
As células neurogliais, também chamadas de células gliais, juntamente com os neurônios, pertencem ao tecido nervoso. Nesse sentido, no Sistema Nervoso Central (SNC), encontramos quatro tipos de células neurogliais. São eles: Astrócitos, Oligodendrócitos, Microglia, Células Ependiônicas. No Sistema Nervoso Periférico (SNP), encontramos dois tipos de células neurogliais, a saber: Células de Schwann, Células Satélites.
O sistema nervoso central desempenha um papel no controle de toda a regulação e processamento de estímulos. Por exemplo, movimento, emoção, respiração, frequência cardíaca, pensamentos, temperatura corporal, até a liberação de vários hormônios corporais. O sistema nervoso central e a rede consistem no cérebro e na medula espinhal.
Saiba mais sobre o sistema nervoso central:
brainly.com.br/tarefa/49153929
#SPJ4