Saúde, perguntado por erikdacosta, 10 meses atrás

As características das fibras que afetam funções fisiológicas e metabólicas são: solubilidade, capacidade de retenção de água, viscosidade, entre outras. O consumo de fibras, frutas e demais vegetais tem sido relacionado com alterações significativamente positivas na modulação da microbiota intestinal. A explicação é dada pelo estímulo ao crescimento de micro-organismos benéficos, além de maior produção de AGCC evitando-se assim, quadros de disbiose. Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir: I. Prebióticos são fibras alimentares que são consumidas no intestino pelos probióticos favorecendo assim o seu crescimento e desenvolvimento no intestino. II. O excesso de consumo de fibras é indicado, já que que auxilia na biodisponibilidade de nutrientes, como os minerais. III. Probióticos são microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo. IV. Os simbióticos são recomendados quando há necessidade de ofertar tanto a fibra alimentar quanto proteina. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: Escolha uma:
a. Apenas as afirmativas I e III estão corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por katiafrancisco93
34

Apenas as afirmativas I e III estão corretas

Respondido por nutricionistamoderno
16

Resposta:

Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Explicação:

Por definição, temos:

Prebióticos: são fibras alimentares que são consumidas no  intestino pelos probióticos favorecendo assim o seu crescimento e  desenvolvimento no intestino.

O excesso de consumo de fibras é  contraindicado, já que pode interferir na biodisponibilidade de  nutrientes, como os minerais.

Probióticos: são microrganismos vivos capazes de melhorar o  equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à  saúde do indivíduo.

Simbióticos: é a associação de probióticos com prebiótico. Os  simbióticos são recomendados quando há necessidade de ofertar  tanto a fibra alimentar quanto o micro-organismo.

Perguntas interessantes