História, perguntado por mr476358, 6 meses atrás

As capitanias hereditárias foram criadas em 1534 e constituíram a primeira forma de gestão administrativa da América Portuguesa. Doadas a particulares - os donatários -, as capitanias visavam garantir a posse das terras através da sua colonização. Todavia, apenas as de São Vicente e Pernambuco prosperaram as demais capitanias não alcançaram êxito em decorrência de várias condições, A respeito da administração desses imensos lotes de terra marque a opção correta. *
A) Todos os donatários possuíam recursos financeiros suficientes para explorar e desenvolver atividades agrícolas rentáveis nas capitanias.
B) Os povos indígenas não resistiram à dominação portuguesa e até ajudaram os donatários no manejo e preparo do solo para o plantio.
C) Não havia Isolamento das capitanias uma vez que, as grandes distâncias eram superadas pelos sofisticados meios de transporte.
D) Não houve dificuldades com a lavoura uma vez que, todas as capitanias tinham solo propício ao cultivo de cana-de-açúcar, produção que mais interessava aos objetivos da coroa e dos comerciantes envolvidos no comércio colonial.
E) As capitanias que alcançaram maior desenvolvimento nessa primeira fase de colonização foram São Vicente, Pernambuco, Ilhéus e Porto Seguro.​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucccas18
1

Letra c

Explicação:

Não tenho certeza

Respondido por jameslimasilvamaia
2

Resposta:

alternativa correta A

Explicação:

Não há como criar capitanias hereditárias sem recursos financeiros. fiz esta questão e está correta. me escolha como melhor resposta se possível. espero ter contribuído.


mr476358: muito obrigada
mr476358: responde as outras que eu postei prfvr
Perguntas interessantes