As caldeiras de ciclos binários são aquelas que utilizam o calor sensível recuperado de uma turbina a gás para movimentar uma turbina a vapor, conforme apresentado na figura. Note que mesmo a recuperação do calor sensível das turbinas não exclui a necessidade da queima de um combustível, gás ou óleo, para a geração de vapor.
compressor
Ciclo ideal de uma caldeira de recuperação binária com seu diagrama T-S
Diório Alexandre. Sistemas de Potência a Vapor. Editora Educacional S.A. 2018.
Tomando como referência as caldeiras de ciclos binários, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) As caldeiras de ciclo binário são capazes de fornecer vapor sob pressão de 110 kgf/cm² com temperatura de 540 °C e vazões de até 270 ton/h.
( ) As caldeiras de ciclo binário apresentam a menor eficiência térmica dentre os modelos de caldeiras de recuperação pois possuem no seu ciclo, ainda, reaquecimento e re-superaquecimento de vapor, além de empregar um economizador com baixa superfície para troca térmica.
( ) As caldeiras que operam com incineração de resíduos urbanos são mais indicadas para a geração de vapor de recuperação.
( ) A produção de vapor a partir da energia elétrica é conhecida desde meados de 1900, porém esta prática é, atualmente, restrita no ambiente industrial devido em grande parte ao elevado custo da energia elétrica frente aos combustíveis industriais clássicos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
Resposta Correta: V-F-F-V.
Corrigido pelo AVA.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
V - F - F - V.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes