As avaliações externas como o Pisa, o ENEM e o próprio ENADE têm mobilizado governos e escolas a dedicarem cada vez mais esforços a preparar os alunos para sair-se bem nesses exames, deixando de lado outros objetivos da educação. Este fato tem sido criticado duramente por alguns educadores, em particular em relação ao PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), pois este avalia apenas o conhecimento e a habilidade em leitura, Matemática e Ciências de estudantes com 15 anos de idade de 65 nações. Neste contexto, avalie as seguintes afirmações e a relação proposta entre elas.
I - A importância dada por políticos, autoridades educacionais e imprensa à avaliação realizada pelo Pisa é por reconhecê-la como um bom termômetro da eficácia dos sistemas educacionais.
PORQUE
II - Testar o aluno em linguagem, em Matemática e em ciências, como faz o exame internacional, é mais do que suficiente para aferir o desempenho acadêmico de qualquer estudante.
a) As afirmações I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta para a I.
b) As afirmações I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta para a I.
c) A afirmação I é verdadeira, mas a asserção II falsa.
d) A afirmação I é falsa e a afirmação II é verdadeira.
e) As afirmações I e II são falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
ACHO FALSAS, A Iº POLITICOS E DEMAIS ESTÃO NEM AÍ PARA PISA, IMPRENSA MUITO MENOS. E QUANTO A SEGUNDA SÃO IMPORTANTES MEIOS DE AVALIAÇÃO, MAS NÃO PODE SER MAIS QUE SUFICIENTE.
É O QUE EU ACHO. LETRA "E"
Respondido por
0
LETRA E AS AFIRMACOES I E II SAO FALSAS
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás