Artes, perguntado por karolainereis, 1 ano atrás

As autoras Mirian Celeste Martins; Gisa Picosque e Maria Terezinha Telles Guerra abordam as fases do desenvolvimento criativo e artístico das crianças e jovens em quatro movimentos. Em relação ao primeiro movimento: traços nas garatujas, avalie as afirmações a seguir: I - É um momento rico em que a criança pequena aprende a manipular riscadores. Um lápis, um pedaço de giz de cera ou até mesmo seu dedinho são materiais expressivos no registro de suas descobertas e na exploração do espaço da folha de papel, parede ou outro suporte. II - A produção artística das crianças neste movimento tem ênfase na fase simbólica, elas desenham aquilo que sabem do que vê e não exatamente o que vê. A função das coisas tem maior atenção em relação à descrição, a cor é simbólica e não relacional. III - É um momento de experimentação e não há intenção de representar algo figurativo. Neste movimento o desenho figurativo não é importante. O desenho é uma maneira de expressão singular de cada criança, com o tempo as crianças passam de linhas e formas abstratas a figuras. É correto o que se afirma em A) I, II e III. B) I e II, apenas. C) I e III, apenas. D) II e III, apenas. E) II, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
15

A) I, II e III.

As fases do desenvolvimento criativo e artístico das crianças e dos jovens em quatro movimentos, de forma que o primeiro movimenta denominado de traços nas garatujas se caracteriza por ser um momento rico em que a criança pequena aprende a manipular riscadores.

Em que a produção artística das crianças neste movimento possui uma ênfase na fase simbólica em que desenham aquilo ao qual possuem conhecimento e não exatamente o que vê.

Bons estudos!

Respondido por frangiselemeira
19

Resposta:

Apenas I e III

Explicação:

A Pergunta pede Em relação ao primeiro movimento: traços nas garatujas. E a a situação II se refere ao Segundo Movimento: A Criança em Momentos Simbólicos

Perguntas interessantes