Pedagogia, perguntado por pereiramabelly2791, 5 meses atrás

As aulas de educação física não são vistas pelos alunos como algo inútil para a sua educação, a não ser pelo fato dessas aulas permitirem-lhes dar uma pausa das cópias e dos exercícios passados pelos demais docentes. Apesar dos discursos que defendem a importância da educação física escolar, constata-se uma grande dificuldade de seus professores em concretizar esse valor no dia a dia da escola. São comuns muitas críticas que tentam explicar e contornar essa situação, justamente pela reputação de "rola a bola" que muitos professores de educação física possuem. HEROLD JUNIOR, C. Teorias pedagógicas da educação física no Brasil. Maringá: Unicesumar, 2018. Sobre a expressão "rola bola", analise as afirmativas a seguir: I. A expressão professor rola a bola é utilizada para se referir ao professor de Educação Física que prioriza jogos com bola e que são comprometidos com a qualidade de seu trabalho. II. A expressão professor rola a bola é utilizada para se referir ao professor que não ministra aula, deixando os alunos fazerem o que quiserem no tempo destinado à aula de educação física. III. O professor rola bola é compreendido como um desinvestimento pedagógico no campo da Educação Física, entendido pelos profissionais que permanecem em seus postos de trabalho, mas abandonam o compromisso com a qualidade do trabalho docente. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por vandersonf424
0

Resposta:

alternativa2

Explicação:


woneysoarespereira: I. Incorreta. A expressão "rola a bola" possui um significado subjetivo, em que os profissionais de Educação Física são tidos como agentes passivos, deixando as crianças libertas para realizarem suas atividades físicas, como convirem.

II. Correta.

III. Correta.

Baseado nas informações acima, observa-se que a resposta correta encontra-se na Alternativa 4: II e III, apenas.

Espero ter ajudado, bons estudos!
juhbeli: obrigada, pela pressa na leitura nem reparei na III.
então as certas são as II e III
juhbeli: “Professor rola a bola” é uma expressão utilizada para, pejorativamente, referir-se ao professor de educação física que não ministra aula,
deixando os alunos fazerem o que quiserem no tempo destinado à aula de educação física. Machado et al. (2010) estudaram essa situação
a partir do conceito de “desinvestimento pedagógico”, entendido por eles como a situação em que “os professores de EF escolar permanecem em seus postos de trabalho mas abandonam o compromisso com a qualidade do trabalho docente”
Respondido por Matheusieti
0

Na realidade, o educador não prioriza os jogos com bola, seu foco está no coletivo, utilizando de diferentes formas o tempo destinado à aula de educação física, fortalecendo o desenvolvimento da formação do aluno, lado a lado com o processo de socialização.

Como o professor de educação física pode trabalhar nesse aspecto?

O educador físico tem seu trabalho ligado a concepção de corpo e as atividades físicas, deste modo, o movimento fortalece a ideia de exercício como equivalente a uma determinada corporeidade físico-anatômica predominante na cena sociocultural contemporânea.

Por fim, o profissional de educação física trabalha os conceitos da biomecânica e aplica-los dentro da abordagem didática, ou seja, aliando o exercício físico a inclusão.  

Mais sobre a educação física:

https://brainly.com.br/tarefa/4296845

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes