As atividades que oportunizam experiências por parte dos educandos têm se mostrado mais eficientes na promoção de aprendizagens mais significativas, em oposição àquelas que colocam o aluno em uma posição de passividade. A explicação para que isso ocorra pode ser encontrada nos referenciais da psicologia, que afirmam:
Soluções para a tarefa
Dentro da área da Psicologia, é notório que a aprendizagem demande uma série de construtos cognitivos, visto que o aprendizado é uma construção cognitiva, além de exigir a intenção de cada educando em buscar o aprendizado de forma proativa (Alternativa C).
Psicologia e Aprendizagem
A aprendizagem é um processo complexo, o qual se alinha com a capacidade de mobilizar capacidades cognitivas. Uma série de eventos neuronais possibilita que as pessoas aprendam novos conteúdos.
Além disso, o foco e a atenção mostram-se como aspectos essenciais, para que haja o entendimento de novos conteúdos. Uma outra questão refere-se à aprendizagem significativa, a qual possibilita que os indivíduos possam aprender ainda melhor, a partir do momento em que os conteúdos fazem sentido às suas vidas.
Complemento
A explicação para que isso ocorra pode ser encontrada nos referenciais da psicologia, que afirmam:
A.
As aprendizagens em contextos não escolares são mais efetivas do que as que ocorrem na escola.
B.
A informação é que a escola é o único local no qual os indivíduos constroem conhecimentos.
C.
A aprendizagem demanda a mobilização das capacidades cognitivas do sujeito.
D.
A experiência e a recepção passiva de conteúdos se equivalem na promoção de novas aprendizagens.
E.
As experiências são fundamentais até a entrada da criança no Ensino Fundamental.
Mais sobre psicologia e aprendizagem: brainly.com.br/tarefa/52061182
#SPJ4