As atividades livres são aquelas que as alunas optam em brincar, ou seja, elas escolhem do que brincar e com qual material brincarão;
As atividades dirigidas são aquelas idênticas a todos os educandos e o professor/ educador é aquele quem faz a mediação de toda a atividade;
Já as atividades diversificadas são aquelas em que montamos diferentes grupos e, cada grupo realiza uma atividade distinta: o professor/educador é quem faz a interação e a troca de atividades, assim, todos podem participar de diferentes atividades num mesmo espaço.
A pergunta norteadora para o nosso fórum é: como as escolas ou os espaços educativos trabalham ou podem trabalhar com estas diferentes atividades?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sobre as atividades livres e as atividades dirigidas, podemos indicar as dirigidas para o dia a dia, serem aplicadas em explicações em sala de aula. E as atividades livres podem ser aplicadas em feiras de ciência e projetos.
Indicamos as atividades dirigidas para aplicação em explicações, pois elas permitem que o educador esteja próximo aos alunos para explicar questões que serão cobradas em testes, provas, retirando todas as dúvidas e passando conhecimento.
Indicamos as atividades livres para feiras, projetos de pesquisa, pois desenvolvemos a autonomia do aluno em busca do saber. Deixamos que eles criem o seu perfil acadêmico, pesquisando e apresentando o que aprenderam.
Perguntas interessantes