As atividades investigativas têm sido muito divulgadas pela literatura referente ao Ensino de Ciências da Natureza. O documento americano intitulado National Research Council (2000 e 2012) , apresenta orientações para o trabalho com atividades de investigação que os americanos denominam de inquiry. As habilidades de reconhecer e analisar explicações alternativas; comunicar procedimentos e resultados de investigações no nível do Ensino Médio, propõem respectivamente:
a)Fazer uma pergunta sobre objetos, organismos e eventos no ambiente; formular e revisar explicações científicas e modelos usando lógica e evidências.
b)Identificar problemas e conceitos que orientam investigações científicas; formular e revisar explicações científicas e modelos usando lógica e evidências.
c)Comunicar investigações e explicações; empregar equipamentos e instrumentos simples para coletar dados e ampliar percepções.
d)Identificar problemas que podem ser respondidos por meio de investigações científicas; desenvolver descrições, explicações, previsões e modelos usando evidências.
e)Reconhecer e analisar explicações alternativas e modelos; comunicar e defender um argumento científico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!!!
ALTERNATIVA CORRETA LETRA A.
O estudo em questão mostra a prática dentro da sala de aula, o autor tenta mostrar que as evidências dos alunos são de extrema importância para o processo investigativo. De acordo com ele os alunos são engajados a fazerem perguntas descreverem objetos e eventos e por si só através de investigações e estudos procuram um explicação para aquela determinada coisa e expõem essas explicações para os demais alunos.
Essas investigações envolvem o uso da lógica, de evidências e também imaginação para que consigam elaborar suas respostas e explicações para o seu questionamento inicial. Essas atividades investigativas são recomendadas na Educação científica.
Espero ter ajudado!!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás