As atividades econômicas, nas quais os agentes econômicos estão envolvidos e que são objeto e natureza do estudo da contabilidade social, destacam-se principalmente pelas suas categorias (ou contas), dentre elas, tem-se:
I - O conceito de produção econômica relaciona-se à criação de todas as "coisas" econômicas (bens e serviços) com utilidades necessárias à sociedade, independente dos seus modos de produção.
II - A renda que é o somatório de todas as remunerações realizadas pelos proprietários dos fatores de produção, dentre elas, destacam-se os salários, juros, lucros, alugueis e dividendos.
III - A acumulação que advém da poupança agregada e relaciona-se ao conceito de formação de capital. Esta formação de capital diz respeito ao investimento, ou aos acréscimos líquidos da riqueza de um país.
Soluções para a tarefa
Levando em consideração o que se sabe a respeito dos agentes econômicos e contabilidade social, podemos afirmar que as afirmativas de número I, II e III estão corretas. Sendo assim, a resposta correta é a alternativa B.
O que é contabilidade social?
A contabilidade social é um ramo da Ciência Contábil que procura mensurar o conjunto de grandezas e variáveis da macroeconomia. Diferencia-se da contabilidade tradicional porque suas análises são feitas a nível macro, englobando, por exemplo, um país. Por isso também é denominada, por vezes, de contabilidade nacional.
O objetivo da contabilidade social é possibilitar uma visão e uma interpretação quantitativa da situação econômica de um país. Ela é utilizada para realizar a caracterização econômica dos países.
Complemento da questão:
A. I e II são verdadeiras e III é falsa.
B. I, II e III são verdadeiras.
C. II e III são verdadeiras e I é falsa.
D. I, II e III são falsas.
E. I e III são verdadeiras e II é falsa.
Entenda mais sobre Contabilidade Social aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24290425
#SPJ9