Física, perguntado por melloduda9, 9 meses atrás

As atividades desta quinzena será uma breve pesquisa sobre Isaac Newton e suas leis.
Faremos isso através do questionário abaixo.

1) Para a fisica, qual é o agente que causa os movimentos ?

2) Quem foi Isaac Newton ?

3) 0 que é inércia? Cite um exemplo em que ela está presente no seu cotidiano.

4) O que diz o enunciado da segunda lei de Newton? Como é sua equação?

5) Qual é a terceira lei de Newton? Cite exemplos onde podemos perceber sua atuação.​

Soluções para a tarefa

Respondido por brielinha14
2

Resposta:

Explicação:

1- A dinâmica

2-Isaac Newton foi um astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, sua obra, Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica. Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que os movimentos de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais.Newton construiu o primeiro telescópio refletor operacional e desenvolveu a teoria das cores baseada na observação que um prisma decompõe a luz branca em várias cores do espectro visível. Ele também formulou uma lei empírica de resfriamento e estudou a velocidade do som. Além de seu trabalho em cálculo infinitesimal, como matemático Newton contribuiu para o estudo das séries de potências, generalizou o teorema binomial para expoentes não inteiros, e desenvolveu o método de Newton para a aproximação das raízes de uma função, além de muitas outras contribuições importantes. Newton também dedicou muito de seu tempo ao estudo da alquimia e da cronologia bíblica, mas a maior parte de seu trabalho nessas áreas permaneceu não publicada até muito tempo depois de sua morte.

3-Inércia é a propriedade da matéria que indica resistência à mudança, conhecida também como força de inatividade. O princípio da inércia indica a tendência de manter em repouso um corpo que está em repouso. Ao mesmo tempo, indica a tendência de manter o movimento de um corpo que está em movimento constante, ou seja, em movimento retilíneo uniforme. A mudança do estado de repouso ou de movimento somente acontece se uma força resultante for aplicada sobre esse corpo,como por exemplo, uma caixa pesada sendo empurrada por duas pessoas, uma de cada lado, essas pessoas têm a mesma forma e, por isso, a caixa permanecerá no mesmo lugar, pois como as forças são iguais, elas se anulam. Mas, se há uma pessoa mais forte do que a outra, a caixa irá se movimentar, resultado da aplicação da força não nula.

4-A Segunda Lei de Newton é o "Princípio Fundamental da Dinâmica". Nesse estudo, Newton constatou que a força resultante (soma vetorial de todas as forças aplicadas) é diretamente proporcional ao produto da aceleração de um corpo pela sua massa. No Sistema Internacional (SI) as unidades de medida são: F (força) é indicada em Newton (N); m (massa) em quilograma (kg) e a (aceleração adquirida) em metros por segundo ao quadrado (m/s²), portanto a formúla seria Fr = m . a  sendo:  Fr – Força resultante;  m – massa;  a – aceleração.

5-A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. A força é resultado da interação entre os corpos, ou seja, um corpo produz a força e outro corpo recebe-a.Também conhecida como “lei da ação e reação”, determinada após realizar estudos sobre os movimentos e suas causas, como por exemplo: quando caminhamos, fazemos uma força sobre o solo que, faz uma força sobre nosso corpo, impulsionando-o para a frente e contrabalanceando a força peso,outro exemplo, é um vaso pendurado no teto, o vaso faz uma força sobre o gancho preso no teto, igual à sua força peso. O gancho, por sua vez, faz uma força igual sobre a corrente do vaso, sustentando-o,outro exemplo é o martelo no prego,o martelo exerce uma força sobre o prego, fazendo com que este penetre na madeira. O prego, por sua vez, exerce uma força sobre o martelo.

Perguntas interessantes