As árvores utilizadas pela indústria moveleira podem ser diferenciadas entre espécies por sua característica genética. Qual componente celular é utilizado para fazer tal diferenciação?
Soluções para a tarefa
O componente celular responsável pelas informações genéticas dos seres vivos é o DNA.
O DNA, ácido dessoxirribunocleico, é uma molécula formada por ácidos nucleicos que possui a capacidade de armazenar e transmitir as informações genéticas. Todo ser vivo apresenta seu próprio DNA, com informações que são específicas para aquele indivíduo, mas entre seres da mesma espécie ocorrem características genéticas compartilhadas nessas moléculas.
Tais características genéticas podem ser estudadas e usadas para avaliar se duas árvores apresentam similaridade em seu DNA suficiente para que possam ser classificadas como da mesma espécie, ou diferenças significativas para que sejam definidas como espécies distintas.
Resposta:
O DNA, é uma molécula formada por ácidos nucleicos que possui a capacidade de armazenar e transmitir as informações genéticas. Todo ser vivo tem seu próprio DNA, mas entre seres da mesma espécie ocorrem características genéticas compartilhadas nessas moléculas.
Explicação:
Essas características genéticas podem ser estudadas e usadas para avaliar se duas árvores apresentam similaridade em seu DNA suficiente para que possam ser classificadas como da mesma espécie, ou diferenças que mostrem que é uma nova espécie