História, perguntado por marcotuliodutra88, 4 meses atrás

as armas e os baroes assinalados que, da ocidental praia lusitana, por mares nunca dantes navegados, passaram ainda alem da taprobana, Em perigo e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram novo reino, que tanto sublimaram;
E tambem as memorias gloriosas daqueles reis que foram dilatando a FE, o imperio, e as terras viciosas de Africa e de Asia andaram devastando, E aquelas que por obras valerosas se vao da lei da morte libertando: cantando espalharei por toda parte, se a tanto me ajudar o enjenho e arte.
cessem do sabio grego e do thoiano as navegaçoes grandes que fizeram; cale-se de alexandre e de trajano a fama das vitorias que tiveram; que eu canto peito ilustre lusitano, a quem neturo a merte obdeceram. Cessem tudo o que a musa antiga canta, que o outro valor mais alto se alevanta.
PERGUNTA: QUAIS QUALIDADES DO POVO PORTUGUESES SAO EXALTADAS NO POEMA ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Anakiin
1
Esse é um poema do gênero épico, que tem como protagonista o povo português. Em todo poema épico clássico, é destacado valores de grandeza de seus protagonistas, principalmente, *virtudes como a coragem, honra, nobreza e distinção!*Nessa obra não é diferente, escrita por Camões, ela retrata o período da Expansão Marítima Portuguesa, no qual, Portugal foi precursor dentre as potências ocidentais da época, se lançando ao mar e se sujeitando desafios desconhecidos.

marcotuliodutra88: OBGDAAA
Perguntas interessantes