As aplicações são caracterizadas por juros, que é um aluguel pelo uso do dinheiro, podemos ter juros simples e compostos. As afirmativas corretas das duas modalidades de juros são: * 1 ponto a) As duas modalidades tem o mesmo rendimento no mesmo tempo e taxa, com o mesmo capital. b) Os rendimentos são superiores no juros simples. c) No sistema de juros simples, há juros capitalizados, ou seja, juros sobre juros. d) Os juros serão superiores na capitalização de juros compostos, com o mesmo capital, taxa e tempo, em relação aos juros simples.
Soluções para a tarefa
d) Os juros serão superiores na capitalização de juros compostos, com o mesmo capital, taxa e tempo, em relação aos juros simples.
Espero ter ajudado ^-^
Se puder me seguir agradeço ♡
Resposta:
2) A afirmativa correta das duas modalidades de juros (simples e compostos) é a letra D: Os juros serão superiores na capitalização de juros compostos, com o mesmo capital, taxa e tempo, em relação aos juros simples.
Os juros compostos ocorrem frequentemente em compras parceladas a longo prazo, bem como investimentos, empréstimos e juros de atraso no pagamento.
O cálculo dos juros compostos pode ser feito a partir da fórmula a seguir:
M = C (1+i)ⁿ
M = Montante, que corresponde ao capital final da transação. Também pode ser calculado como a soma do capital com os juros: M = C + J;
C = Capital, que é o primeiro valor investido, o valor inicial, que servirá de referência para o cálculo dos juros, conforme o tempo vai passando;
i = Taxa, o percentual cobrado em cima do capital, podendo ser ao dia (a.d.), ao mês (a.m.), ao bimestre (a.b.), ao semestre (a.s.) ou ao ano (a.a.). Costuma aparecer em percentual, mas para fins de cálculo, é utilizada a sua representação decimal;
n ou t = O tempo em que o capital estará aplicado. É importante salientar que a taxa e o tempo devem estar em concordância quanto a sua unidade de medida, ou seja, se a taxa é ao ano, o tempo deve estar demonstrado em anos, e assim, sucessivamente.
J = Juros, que são a compensação para o rendimento. Quando o dinheiro está em uma aplicação, rende juros a serem recebidos; porém, quando se trata de um empréstimo ou financiamento, os juros são pagos à instituição financeira que emprestou ou financiou o recurso.
Explicação: