As angiospermas foram subdivididas em duas classes: as monocotiledôneas e as dicotiledôneas. São exemplos de angiospermas monocotiledôneas: capim, cana-de-açúcar, milho, arroz, trigo, aveias, cevada, bambu, centeio, lírio, alho, cebola, banana, bromélias e orquídeas. São exemplos de angiospermas dicotiledôneas: feijão, amendoim, soja, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pau-brasil, ipê, peroba, mogno, cerejeira, abacateiro, acerola, roseira, morango, pereira, macieira, algodoeiro, café, jenipapo, girassol e margarida. Sobre monocotiledônea e dicotiledônea analise as afirmativas: I – As dicotiledôneas possuem folhas não lineares, nervuras reticuladas e ausência de bainhas. II – Por ser Angiospermas tanto as monocotiledôneas como as dicotiledôneas apresentam dois cotilédones. III –Monocotiledôneas, as folhas se apresentam com nervação paralelas, presença de bainha, flores com três partes. É correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Podemos definir como correta a: Alternativa B (I e III). As angiospermas são um grupo de plantas que se identifica por sua capacidade de produzir flores e frutos.
Monocotiledôneas e as Dicotiledôneas.
Monocotiledôneas são as plantas angiospermas que tem apenas um cotilédone na semente. Os cotilédones são as folhas embrionárias alteradas que a planta apresenta. Durante os estágios iniciais de seu desenvolvimento, o cotilédone é responsável pela transferência de nutrientes para as plantas.
As dicotiledôneas são plantas angiospermas que tem dois cotilédones na semente. Em plantas dicotiledôneas, os cotilédones guardam as substâncias necessárias para o seu desenvolvimento.
Complemento da Questão:
a. II e III.
b. I e III.
c. III.
d. I.
e. I e II.
Entenda mais sobre angiospermas em:
https://brainly.com.br/tarefa/29162639
#SPJ4