As angiospermas constituem um grande grupo de plantas, quais estruturas muito importantes surgem nesse grupo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Duas estruturas muito importantes surgem na evolução das angiospermas, são as flores e os frutos. Visto que os frutos são de extrema importância para alimentação de animais e as flores de extrema importância para alimentação dos insetos.
Resposta: estrutura das angiospermas: As angiospermas são plantas que apresentam raiz, caule, folhas e sementes. Porém, ao contrário do que ocorre com as gimnospermas, as angiospermas apresentam flores e suas sementes são protegidas por um fruto.
EXPLICAÇÃO: As angiospermas são plantas que se caracterizam por apresentar flor e fruto. Esse grupo vegetal é o que apresenta maior diversidade de espécies, sendo estimado um total de mais de 450.000 espécies diferentes. Entre exemplos de angiospermas, podemos citar: a roseira, a mangueira, o arrozeiro, o feijoeiro, a grama, os lírios, as orquídeas, o coqueiro, entre várias outras.
→ Características das angiospermas
As angiospermas são plantas vasculares (apresentam vasos condutores) com sementes que apresentam como característica mais marcante a presença de flores e frutos. O termo angiosperma vem do grego angeion, que significa urna, e sperma, que significa semente. Analisando seu nome, podemos concluir, portanto, que ele está relacionado a uma de suas características exclusivas: a presença de fruto envolvendo a semente.