As angiospermas apresentam muitas maneiras de reprodução e compõem a principal fonte de alimento dos seres humanos. Nesse grupo de plantas, os órgãos sexuais estão presentes nas flores; e a grande maioria exibe reprodução sexuada. No entanto, muitas se reproduzem também assexuadamente; e, para algumas, a reprodução assexuada predomina. Descreva a importância desses dois tipos de reprodução para a agricultura.Leitura Avançada
(2 Pontos)
Soluções para a tarefa
Resposta: A reprodução sexuada consiste na formação de um zigoto a partir da junção de dois gametas, um feminino e um masculino.
O processo de reprodução é importante para todos os seres vivos, é ele que garante a perpetuação das espécies.
A reprodução é a forma com que são transmitidas informações genéticas aos descendentes da espécie.
Quando ocorre a reprodução sexuada, ela provoca uma variabilidade genética entre os indivíduos. Entre muitas coisas, a variabilidade genética é uma parte importante do processo de evolução e adaptação das espécies.
A principal diferença entre esses dois tipos de reprodução é que na forma sexuada há troca de gametas entre dois indivíduos e, com isso, a variabilidade genética na espécie.
Na reprodução assexuada, a formação de novos indivíduos acontece a partir de um único indivíduo adulto diploide, ou seja, o descendente é geneticamente igual ao seu progenitor.
Vale a pena ressaltar que existem vários tipos de reprodução assexuada, o brotamento é uma delas.
vou deixar um mapa mental aqui que vai te ajudar.