Filosofia, perguntado por renatatveloso, 1 ano atrás

As análises de Santo Agostinho quanto ao direito divino de governar indicam: I – Que o exercício da função política abrange a pessoa humana inteira tomando seu corpo e alma. Traça um caminho teológico para aqueles que se sentem chamados para exercer cargos de governo. II – Defende que o objetivo relativo da política é garantir a tranquilidade, a ordem e o bem comum de todos os cidadãos. Para ele esses são bens necessários, porém, não absolutos. III – A legitimidade do poder está na relação com Deus, de onde origina todo o poder. IV – Todas as instituições sociais, incluindo a política, tem como finalidade fazer os homens inflamarem o desejo expresso na oração do Pai-Nosso: “venha a nós o vosso reino.” Por isso, defende que amar a Deus e aos homens é a mesma coisa.

Soluções para a tarefa

Respondido por nayENG
137
certo.... I,II,III e IV.
Respondido por henriquec1001
40

Todas as alternativas estão corretas.

Santo Agostinho é um grande doutor da Igreja Católica, que escreveu sobre vários temas, dentre eles o mal.

Para Santo Agostinho, o problema do mal podia ser facilmente respondido. Ele defendia que Deus é o criador de tudo, mas não criou o mal, já que o mal é a falta ou a deficiência de algo.

Ele também fala que o livre arbítrio é a capacidade de escolher - inclusive a escolha entre o bem e o mal. Por essa razão, Deus deixou aberta a possibilidade do primeiro homem - Adão - fazer a escolha entre o bem e o mal.

Bons estudos !

Perguntas interessantes