Artista do Desastre (2018)│Crítica
Do lixo ao luxo
The Room é simplesmente o filme conhecido por ser “a pior coisa já feita na história do cinema”. Apesar de existirem alguns outros filmes que competem por esse título, é unânime para todos que já assistiram essa pérola que este é uma obra prima dos filmes ruins. A obra em si é tão assustadoramente ruim que chega a ser fascinante o simples fato de sua existência. Justamente por esse caráter tão único que The Room acabou se tornando uma espécie de clássico Cult1 [...]. Entretanto todos que se aventuraram em assistir tal filme se perguntaram a mesma coisa “Como tal maluquice ganhou vida e foi filmada?”. Artista do Desastre vem justamente para responder essa pergunta. [...]
Greg é um aspirante a ator que tem grande dificuldade de vencer sua timidez e falta de jeito. Quando se depara com o misterioso Tommy numa aula de teatro, logo percebe que encontrou um grande amigo que partilha de seu sonho: se tornar um astro do cinema. Juntos eles partem para Los Angeles na tentativa de tornar esse sonho uma realidade, mas quando as coisas não dão certo como imaginavam, eles partem para uma ideia mais ousada: decidem fazer seu próprio filme. [...]
A atuação de James Franco como Tommy é inacreditavelmente boa. Tommy é uma das figuras mais misteriosas do mundo do cinema e até hoje sua história é uma incógnita. [...] Dave Franco por sua vez faz o amigo Greg e é justamente pelo ponto de vista dele que acompanhamos a história. Greg é um papel mais fácil do que o extravagante Tommy, mas mesmo assim Dave Franco faz um excelente trabalho [...].
O Artista do Desastre é uma comédia, mas como todas as grandes comédias ela tem um lado dramático muito intenso e muito verdadeiro. [...] Artista do Desastre é um incrível exercício de metalinguagem. Um filme que fala de filme. Atores que fazem personagens que são atores e que por sua vez possuem personagens. Um filme muito mais complexo do que aparenta, muito mais profundo do que aparenta e hilário em diversos sentidos.
*Vocabulário:
1clássico Cult: filme considerado notável por críticos de cinema.
MARTINS, Raul. Artista do Desastre (2018)│Crítica. In: Tarja Nerd. 2018. Disponível em: . Acesso em: 20 mar. 2018. Fragmento. Mantida a ortografia original do texto.
Nesse texto, no trecho “... até hoje sua história é uma incógnita.” (3º parágrafo), o termo destacado refere-se a
A)Artista do Desastre.
B)Greg.
C)James Franco.
D)The Room.
E)Tommy.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eu acho que é a ''D'', Tommy.
Explicação:
''Tommy é uma das figuras mais misteriosas do mundo do cinema e até hoje sua história é uma incógnita.''
Tem essa parte no texto, então pode ser, não sei.
É possível notar que a crítica sobre o filme "The Room" coloca a história do personagem Tommy como uma incógnita (item E).
A crítica "Do lixo ao luxo" relata que o filme é umas das piores obras que os críticos já avaliaram anteriormente.
Ele elencam a obra como “a pior coisa já feita na história do cinema”. Trata-se de uma crítica negativa.
Entretanto, para a crítica em si, o personagem que ganhou vida graças a James Franco é algo inacreditavelmente bom. Apesar de o seu personagem, Tommy, possui uma história que é vista como uma incógnita.
mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18642534