Artigo de Opinião
Tema: Aborto (a favor)
citaçoes científicas
se puder ser criado por você e não copiado da internet
Soluções para a tarefa
o abordo pode trazer muitas complicações para a mulher como morte mais de 830 mulheres morrem ou tem complicações por causa disso em todo o mundo os lugares que mais acontecem aborado são na america latina e o no caribe por ano acontemcem no minino 4 milhões de abordo por ano por isso e ensensial conhecer o tema e discutilo com uegencia isso não é brincadeira quando uma mulher tenta abordo não e so a criança que pode morrer mais sim a mãe tbm vcs sabiam que de 2015 a 2019 foram os anos que mais aconteceram abordo a gravidez não planejada e um risco pq quado a mãe pensa em cometer abordo ela poe em risco sua vida junto com a da criança
Explicação:
olha se ficou bom eu que inventei se tiver gostado põe como melhor resposta
Resposta:
A interrupção da gravidez pode acontecer de modo voluntário, ou seja, pela vontade da gestante ou involuntário, natural ou acidentalmente. Desse modo, de acordo com os conceitos da obstetrícia, podemos classificar o aborto em três espécies.
O aborto espontâneo ocorre quando há a interrupção natural da gravidez pelo próprio organismo da gestante. Vários fatores como a idade, anomalias cromossômicas, problemas endócrinos, doenças autoimunes, obesidade ou magreza excessiva e outros problemas relacionados ao organismo feminino, como, por exemplo a trombose, podem contribuir para a ocorrência desta condição. Estima-se que 15% das mulheres grávidas com idade até 35 anos podem ser vítimas dessa espécie de aborto, conforme o artigo Postgraduate medical Journal de 2015.
O aborto acidental também acontece de forma involuntária e resulta de uma experiência traumática vivenciada pela gestante, exigindo assim a presença de um fator externo. Como exemplo, pode-se citar quedas de escada, atropelamentos, espancamentos, acidentes de trânsito, sustos ou até mesmo escorregões.
Por fim, temos o aborto induzido que é quando se realiza um procedimento para interromper a gravidez. Desse modo, ele pode decorrer da própria escolha da grávida, de abusos contra a autodeterminação dos seus direitos sexuais (abortos forçados ou decorrentes de estupro), quando a gestação represente riscos à sua saúde ou quando o feto não tem chances de sobreviver fora do útero, por presença de má formação congênita.
Aliás, somente na América Latina e no Caribe acontecem 4 milhões de aborto por ano. Por isso, é essencial conhecer o tema e discuti-lo com urgência.
No Brasil são cerca de 830 mil abortos de mulheres que são vítimas de complicações após o período da gestação e além de ser o aborto uma das princípais catalisadores de mortes maternas no Brasil e no mundo todo
Explicação:
Prontinho eu fiz algumas partes principais mais vc pode escolher alguns fatos que vc mais gostou e por não prescisa escrever isso tudo porém isso é um dos fatos mais importantes sobre o aborto