Direito, perguntado por 03102015, 1 ano atrás

Artigo 3: Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
O direito à vida é a base e a pedra angular de todos os outros, direitos humanos, que naturalmente pressupõem a existência da vida humana: é um verdade tão evidente que não é necessário comentá-la ou demonstrá-la. No entanto, é muito interessante considerar o direito a vida como sinal da complementaridade e da interdependência dos direitos humanos. A finalidade deste direito é, claramente, a salvaguarda da existência física dos seres humanos e a severa condenação dos Estados, ou dos diversos grupos, que se arrogam o poder de primeira pessoa da vida.

Artigo 9: Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
Esse direito refere-se à proteção a que cada cidadão pode legitimamente aspirar para evitar qualquer detenção arbitrária ou privação da liberdade, que devem ser sempre submetidas à lei. Ele foi enunciado para proteger as pessoas das instituições estatais que agem fora da lei, fundamentado a sua ação apenas na suspeita. É significativo que a “liberdade e a segurança” estejam ligadas neste artigo. Esta relação pode ser entendida de duas formas: por um lado o Estado tem a obrigação de nos garantir viver em segurança, através da disponibilização de forças da ordem que velem pela nossa proteção, e por outro lado, como cidadãos, devemos ter a garantia de que o governo não usará da força arbitrariamente. Não devem importunar-nos nem ameaçar a nossa segurança física. A nossa responsabilidade reside no fato de devermos influenciar o Estado para que ele garanta esse direito a todos.

Ação concreta - um plano de ação consiste em pensar em algo concreto para que essas propostas sejam efetivamente cumpridas.

Pense e escreva um plano de ação para que sua proposta seja entendida e aplicada na sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Fillipe07
1
Para conseguir tudo isso, no entanto, é necessário planejar todos os passos, ter um cronograma de ações e ter disciplina para cumpri-los. Nesta perspectiva, elaborar um bom Plano de Ação é uma das melhores formas de separar as etapas de elaboração da execução, obtendo um estudo mais detalhado de todas as atividades necessárias para atingir um determinado objetivo.

Além disto, se sua empresa vem buscando pela Excelência na Gestão Empresarial ou está no processo de implantação de um SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade Total), é quase impossível não falar sobre elaboração e acompanhamento de Planos de Ações.

Sem mais delongas, fique conosco e confira o post completíssimo que preparamos com tudo que você precisa saber sobre como desenvolver um plano de trabalho por meio do Plano de Ação!
Perguntas interessantes