Artigo 200: Se um homem arrancou um dente de um outro homem livre igual a ele, arrancaram o seu dente.
Artigo 202: Se um homem agrediu a face de um outro homem que lhe é superior, será golpeado 60 vezes diante da assembleia com um chicote de couro de boi. Artigo 201: Se ele arrancou o dente de um homem vulgar, pagará um terço de uma mina de prata.
Esses artigos pertencem ao célebre Código de Hamurabi, primeiro registro escrito de leis de que se tem notícia. Com base na leitura dos exemplos apresentados, conclui-se que:
(A) a pena pelo delito cometido podia variar de acordo com a posição social da vítima e do agressor.
(B) para a legislação de Hamurabi, a Lei de Talião era absoluta, sempre olho por olho, dente por dente".
(C) Hamurabi conseguiu unificar a Babilônia a partir da implantação de um só código de leis para todo o território.
(D) os antigos babilônios consideravam que agredir a face de um homem era mais grave do que arrancar seu dente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
Sobre o Código de Hamurábi podemos afirmar que (A) a pena pelo delito cometido podia variar de acordo com a posição social da vítima e do agressor.
O Código de Hamurábi é um registro referente a um agrupamento de leis criadas pelo rei Hamurábi durante a dinastia babilônia. É considerado como um código que teve como base a lei de Taliã em que um crime é castigado com uma grave retaliação.
A retaliação, no entanto, é uma pena que irá depender de aspectos como a posição na sociedade em que a vítima e o agressor estão localizadas.
O Código é importante porque é uma fonte jurídica em que se basearam as diversas leis para os povos semitas na antiguidade.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/39645440
Espero ter ajudado.