Artes, perguntado por Soninha1978, 10 meses atrás

Artefatos produzidos por artesãos, em oficinas artesanais, sofreram mudanças tecnológicas de grande projeção e impacto no processo produtivo. Dessa forma, as bases do design começaram a se expandir por meio do advento da Revolução Industrial. Nicchelle (2011) afirma que, em razão dos avanços dos meios de produção e também da separação do projeto e produção, houve transformação. PEREIRA, C.; SANTOS, V. B. dos. Teoria e Fundamentos do Design. Maringá: Unicesumar, 2017 ​Diante do exposto, pode-se afirmar que: I. Com a separação do projeto e produção, o que antes era responsabilidade dos artesãos, passou a ser responsabilidade dos designers e fabricantes. II. O design, como método de fabricação de artefatos, foi evidenciado na pré-história. III. O reconhecimento da prática do design aconteceu no início do século lX. IV. O design indica que a produção precisa ser única, objeto a objeto. É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
l, apenas.

Alternativa 2:
l e ll, apenas.

Alternativa 3:
ll e lV, apenas.

Alternativa 4:
l, ll e lll, apenas.

Alternativa 5:
l, ll, lll e lV.

Soluções para a tarefa

Respondido por ingridlannap7g8sv
7
Alternativa 2. I e II apenas
Respondido por Kfranco23
5
Acredito que a alternativa correta é: Alternativa 2: l e ll, apenas.

I. Com a separação do projeto e produção, o que antes era responsabilidade dos artesãos, passou a ser responsabilidade dos designers e fabricantes.

II. O design, como método de fabricação de artefatos, foi evidenciado na pré-história. 

Nota:

design foi evidenciado na pré-história, mas seu reconhecimento como profissional especializado somente se deu no início do século XX, com a Revolução Industrial, cujo acontecimento histórico interferiu também no processo de produção de artefatos.

O reconhecimento dessa atividade de design foi possível quando a fabricação manual de artefatos "evoluiu"  para o projeto e a fabricação industrial
Perguntas interessantes