Artes, perguntado por dudapaixao19105, 1 ano atrás

Arte, design e artesanato explique

Soluções para a tarefa

Respondido por maah1011
7

Design:

Em essência, design é projetar algo no campo sensorial. É criar soluções para uma ideia ou para uma necessidade.

Artes:

pode-se definir em linhas gerais que arte é uma ação movida por técnica e habilidade que procura transmitir algum sentimento e/ou pensamento para quem a contempla, tendo, geralmente, uma preocupação com a estética. É claro que, ao longo da história da arte, esse conceito foi sendo transformado. Foi acompanhando as mudanças da humanidade em percepção e em valores, sendo que hoje não temos um padrão muito bem definido do que é arte, mas temos como referência expressões artísticas muito conhecidas, como: teatro, música, dança, cinema, fotografia, ilustração e etc.

Quais são as diferenças?

Normalmente as pessoas que não são envolvidas nessas áreas costumam ter muitas dúvidas a respeito do design e da arte, principalmente no que diz respeito as suas diferenças, ou até mesmo, por não saberem diferenciar, consideram ambos a mesma coisa, porém eles são diferentes.

O design, por estar mais ligado as necessidades do mercado, busca atribuir objetividade em seus trabalhos, podendo também utilizar técnicas artísticas para produzir suas peças. Um exemplo disso é o artista francês Toulouse Lautrec que pintava cartazes e exerceu imensa influencia na história do design gráfico mundial.

Já a arte busca transmitir algo através de uma técnica, utensílio ou até mesmo utilizando apenas o seu próprio corpo, como é o caso do teatro e da dança, com a simples finalidade de se expressar, sem ter uma preocupação efetiva com a interpretação do público sobre aquilo que está sendo apresentado, ou seja, ela é subjetiva.

Portanto, as diferenças entre o design e a arte são as suas intenções e objetivos finais.

Artesanato:

O artesanato é tradicionalmente a produção na qual o produtor possui os meios de produção e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto.

Perguntas interessantes