Ed. Física, perguntado por mariaarruda5117, 6 meses atrás

ARTE CINCENSE impacta na nossa vida?comente?​

Soluções para a tarefa

Respondido por eugenioandre2005
4

Resposta:

A arte circense encanta as crianças com acrobacias dos trapezistas e malabaristas e ainda as diverte com as peripécias dos palhaços. Em muitas companhias o trabalho é passado de geração para geração e famílias inteiras se dedicam a divertir os outros. A equipe de reportagem da TV Integração - afiliada Rede Globo de Uberaba, no Triângulo Mineiro, visitou um grupo que está de passagem pela cidade para acompanhar um pouco da rotina das famílias fora do picadeiro.

Até a hora da apresentação a vida dos artistas de circo não é muito diferente da maioria das pessoas: eles lavam e estendem a roupa no varal e cuidam da louça da cozinha. Algumas das diferenças estão na moradia já que cerca de 60 artistas moram em trailers. Para a contorcionista Flávia de Souza o espaço apertado não é um problema. Ela nasceu no circo, trabalha desde os seis anos de idade e não sabe o que é ter um endereço fixo. "Nunca morei dentro de uma casa, nem sei como é. Também não posso dizer que tenho vontade porque eu não tenho", afirmou.

O marido de Flávia é trapezista, o artista circense Gilson Lima Silva trabalha como acrobata e malabarista. A história dos dois, segundo ele, começou em um circo. "Eu gostei dela, do jeito dela, só que no início ela não me deu muita bola. Passava por mim e me esnobava, mas eu sabia que um dia ela ia dar bola pra mim. Depois de três anos eu consegui", lembrou.

A família da contorcionista está prestes a ganhar mais um artista. O casal espera João Vitor, que deve nascer em Uberaba e já tem o futuro planejado. "Planos para ele já tem. Ele vai ter que ser malabarista como o pai. A gente meio que escolhe a profissão dele por já nascer no circo", disse Flávia.

Perguntas interessantes