"Art. 1º Para os fins deste Decreto, considera-se educação a distância a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorra com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com pessoal qualificado, com políticas de acesso, com acompanhamento e avaliação compatíveis, entre outros, e desenvolva atividades educativas por estudantes e profissionais da educação que estejam em lugares e tempos diversos". Fonte: BRASIL. Decreto nº 9057, de 25 de maio de 2017. Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, DF. A Educação a Distância no Brasil é estruturada pela base legal estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, é possível afirmar que o decreto 9.057, de 2017, visa:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Flexibilizar as regras de oferta mediante o grau de autonomia das instituições de ensino superior, objetivando a expansão da modalidade.
Explicação:
A modalidade de ensino EaD utiliza instrumentos didáticos dinâmicos, como parte de um processo que flexibiliza a oferta de ensino, e, auxilia na prática, assim como no grau de autonomia das instituições, tornando a graduação como um modelo interessante sobre as perspectivas educacionais. Letra B.
Sobre a educação a distância e sua prática:
No EaD que cada um dos elementos que o fundamentam, são implementadas de maneira dinâmica, para facilitar o aluno no processo de aprendizagem e até mesmo nas avaliações, de maneira coerente para que ele aprenda mas ainda sim possua autonomia no processo de aprendizagem.
Por fim, dentre os recursos oferecidos no EAD podemos destacar:
- A flexibilidade;
- A autonomia;
- O fácil acesso;
- O valor acessível;
- Os ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros.
Sobre a modalidade de educação para adultos:
https://brainly.com.br/tarefa/13635080
Alternativas:
A)disponibilizar a Educação a Distância na educação especial.
B)flexibilizar as regras de oferta mediante o grau de autonomia das instituições de ensino superior, objetivando a expansão da modalidade.
C)fornecer autonomia às instituições para a aplicação da Educação a Distância em ofertas de ensino presencial.
D)oferecer qualidade ao ensino superior sem comprometer o ensino presencial.
E)maximizar a divulgação da Educação a Distância em todo o território nacional.