Arredondamentos são fundamentais para nossos estudos, principalmente ao calcular valores que têm muitas casas decimais. Muitas vezes, é conveniente suprimir unidades inferiores às de determinada ordem. Esta técnica é denominada arredondamento de dados ou valores. Às vezes, é muito mais fácil e mais compreensível usarmos valores arredondados para melhor entendimento do público que terá acesso à informação. De acordo com as regras de arredondamento, analise as sentenças a seguir:
I- Ao arredondar o número 2,156 para uma casa após a vírgula, resultará em 2,1, pois o número descartado é o 5 e há algarismos após ele.
II- Ao arredondar o número 10,225 para duas casas após a vírgula, vamos obter o número 10,22, pois não há algarismos após o 5 e o que antecede o número descartado é par.
III- Ao arredondar o número 7,366 para duas casas após a vírgula, vamos obter 7,37, pois o algarismo a ser descartado é maior que 5.
IV- Não é possível arredondar o número 0,258 para uma casa após a vírgula, pois ele inicia com o algarismo 0 (zero).
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças II e IV estão corretas.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Letra D.
Explicação passo-a-passo:
1) Está errada porque o arredondamento seria 2,16.
4) Está errada porque poderíamos arredondar. Inicialmente arredondaríamos duas casas depois da vírgula, o 5 para 6, ficaria 0,26, e como arredondaríamos para uma casa depois da vírgula ficaria 0,3.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás