Arquiteto é o profissional que projeta espaços de acordo com a funcionalidade, o conforto e a estética. Assim, o arquiteto deve pensar sobre o uso do imóvel, a disposição dos móveis, ventilação e iluminação. Ser um arquiteto exige criatividade e conhecimento bem específicos sobre física, química e matemática. Por outro lado, o engenheiro civil é projetar, gerenciar e executar obras, construções e reformas de casas, prédios, viadutos, estradas, etc. Ele acompanha todas as etapas da obra, desde a análise do terreno até a definição dos tipos de fundação. Cabe a ele especificar as redes de instalação elétrica e hidráulica do edifício, além da supervisão de prazos, custos, segurança e qualidade. Além disso, o engenheiro, também, garante a estabilidade da obra e sua segurança, calculando efeitos de mudanças de temperatura, vento e resistência dos materiais.
Considerando as diferenças entre as habilidades dos arquitetos e engenheiros, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - De acordo com Nikolaus Pevsner, um abrigo para bicicletas é uma construção; a Catedral de Lincoln é uma obra de arquitetura.
PORQUE
II - O termo arquitetura aplica-se a construções projetadas e com um interesse estético. Para Pevsner, dois pontos são fundamentais para se pensar a arquitetura: tridimensionalidade e estética.
Sobre as asserções, assinale a correta.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
c.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
d.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
e.
As asserções I e II são proposições falsas.
Resposta: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
No caso podemos afirmar que a resposta certa é: d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Isso porque o texto do enunciado da questão trata sobre as perspectivas relacionadas a questão da definição da arquitetura e sua diferenciação de demais obras.
Nesse sentido, é importante frisar que a arquitetura é uma construção que tem um determinado viés social.
Assim, possui uma finalidade diferente da construção que não possui questões estéticas.
espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás