Filosofia, perguntado por andradeestevao0203, 10 meses atrás

Arnaldo Antunes “Que não é o que não pode ser que Não é o que não pode Ser que não é O que não pode ser que não É o que não Pode ser Que não É O que não pode ser que Não é o que não pode ser Que não é o que O que? O que?O que? Que não é o que não pode ser que não é” Essa letra da Música de Arnaldo Antunes refere-se a ideia de que aquilo que é, que existe não pode não existir ou não ser, pois o que não é não existe, este pensamento foi iniciado por um pensador pré-socrático. Quem é esse pensador e qual sua teoria sobre o ser?

Soluções para a tarefa

Respondido por igoroliveski3
6

Resposta:

O pensador é Parmênides

Explicação:

Parmênides diz: O ser é e não pode não ser; O não ser não é, e não pode ser de modo nenhum.

Ou seja, o que é, é e não tem como não ser ou deixar de ser, e o que não é, não é e não pode ser de modo nenhum

Espero ter ajudado


andradeestevao0203: ajudo vei
Respondido por moraescamilab
1

O pensador que se refere a letra da música de Arnaldo Antunes é o Parmênides. A sua teoria tinha um foco que ele chamada de "ser", o ser de todas as coisas está no centro do princípio fundamental, pensando em uma ideia de infinita e universal.

Teoria parmenidiana

O filósofo Parmênides, em sua doutrina criou o monismo e o imobilismo. Neste pensamento ele teorizou que tudo o que existe no mundo é eterno, imutável, não pode ser destruído e nem dividido, sendo assim, tudo é imóvel. Ele acreditava que o conhecimento da mente humana poderia ter total controle e atingir o conhecimento total da compreensão.

Estude mais sobre filosofia em: https://brainly.com.br/tarefa/20529622

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes