Armas Químicas e Biologicas:
1- Levante argumentos a favor ou contra a liberdade de ação do cientista e justifique sua posição demonstrando o papel da Ciência na Sociedade.
2- Pesquise sobre cinco tipo principais de armas biólogicas e quimicas, citando e descrevendo como agem no organismo.
Soluções para a tarefa
1-) Armas químicas ou biológicas podem ser definidas como qualquer substância tóxica que pode levar à morte ou causar lesões permanentes, tanto em seres humanos quanto em animais. Equipamentos utilizados para disparar essas substâncias também entram na definição. O uso delas traz grandes consequências, porque o poder destrutivo desse tipo de armamento não se deve à explosão, como no caso das bombas, mas sim à capacidade de produzir reações nos organismos dos seres vivos, que podem chegar a ser fatais. Mesmo sendo absorvida pela pele e boca, o principal modo de envenenamento por armas químicas nas guerras é pela respiração. Isso porque geralmente esses agentes, que estão em forma líquida, são pulverizados para atingir maiores áreas e, consequentemente, mais pessoas. É justamente por ser utilizada desse modo que as armas químicas são particularmente horríveis.
Elas foram desenvolvidas pela ciencia ciência durantes as guerras mundiais, só que a ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, a ciência é importante na nossa vida pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, não que armamentos desse tipo sejam produzidos para fins maliciosos.
2-) Exemplos: Bacillus anthracis que causa a doença denominada carbúnculo; Clostridium botulinum, bacilo encontrado na água ou nos alimentos; Orthopoxvirus, vírus da varíola; Ébola, o gás cloro vesicantes (ou bolhosos).