Administração, perguntado por diegobrunols, 1 ano atrás

Armando é o principal gestor do Hospital Misericórdia (fictício). Ele não está feliz com os resultados obtidos pelo hospital e os proprietários também demonstram sua insatisfação. A margem de lucro dos serviços prestados caiu 10% em relação ao ano anterior e, apesar de estar acima dos concorrentes, não é o que os proprietários esperam como retorno. Para reverter a situação, Armando decide implantar um processo de reengenharia na empresa. Segundo seu planejamento, ele fará reuniões periódicas com os colaboradores, que poderão sugerir medidas de melhoria, que serão gradativamente implantadas nos processos. Sobre as ações que Armando pretende implementar, podemos concluir que:

I. Não se trata de reengenharia, pois esta é radical, drástica e rompe com o passado.
II. Não se trata de reengenharia, pois esta é recomendada para empresas em grandes apuros, com resultados abaixo de seus concorrentes.
III. Trata-se de reengenharia, pois esta prevê melhorias incrementais, pequenas e contínuas, para aprimorar os resultados apresentados.
IV. Trata-se de reengenharia, pois esta prevê ignorar o que existe e se concentrar no que deveria existir.

É correto somente o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e II.


II e III.


I, II e IV.


I, III e IV.


I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por ElenitaBueno
0
1 e 2 estão corretas
* Nao se trata de reengenharia, pois está e radical , drástica e rompe com o passado .
* Não se trata de reengenharia, pois esta é recomendada para empresas em grandes apuros, com resultados abaixo de seus concorrentes .
Perguntas interessantes