Biologia, perguntado por leidycristina24, 6 meses atrás

Armando apresenta um sopro cardíaco no ventrículo esquerdo, que produz um som murmurante no início da sístole.Para realizar esta atividade, você deverá responder à questão abaixo:

- Qual é a sua hipótese a respeito da causa deste som?

Soluções para a tarefa

Respondido por jehloara
17

Resposta:

Parece que Armando tem valva bicúspide (mitral) regurgitante. Quando uma valva bicúspide não se fecha adequadamente, o sangue que volta para o átrio produz um som cardíaco anormal (sopro). Se o som for ouvido no início da sístole, indica a valva bicúspide, porque esse é o período em que a valva acabou de fechar e o sangue do ventrículo está sob pressão crescente; assim, a probabilidade de fluxo reverso é maior. Se o som for ouvido no final da sístole ou no início da diástole, indica a válvula semilunar regurgitante, nesse caso, a válvula semilunar da aorta.

Explicação:

Respondido por Danas
8

O sopro ocorre quando parte do sangue que foi para o ventrículo retorna para o átrio, geralmente é um problema valvular em que a válvula semilunar não se fecha corrente e o sangue que estava no ventrículo, quando é bombeado, retorna para o átrio em parte.

Onde está e o que a válvula tricúspide?

O coração tem 4 câmaras separadas, dois átrios e dois ventrículos, entre um átrio e um ventrículo nós temos uma válvula semilunar fibrosa, no lado direito é a tricúspide e no lado esquerdo é a bicúspide, elas abrem para o sangue sair dos átrios para os ventrículos e se fecham quando os ventrículos vão contrair, dessa forma o sangue vai toda para os grandes vasos.

Venha estudar mais sobre o funcionamento do coração:

https://brainly.com.br/tarefa/6499912

Anexos:
Perguntas interessantes