Aristóteles, grande pensador da Antiguidade, defendia a importância do conhecimento para a obtenção da plenitude da essência humana. Para o filósofo, sem a cultura e a sabedoria, nada separa a espécie humana do restante dos animais. Nesse contexto, destaca-se a importância do cinema, desde a sua criação, no século XIX, até a atualidade, para a construção de uma sociedade mais culta. No entanto, há ainda diversos obstáculos que impedem a democratização do acesso a esse recurso no Brasil, centrados na elitização do espaço público e causadores da insuficiência intelectual presente na sociedade. Com isso, faz-se necessária uma intervenção que busque garantir o acesso pleno ao cinema para todos os cidadãos brasileiros. Qual o tema proposto para a redação, a partir do trecho acima?
A) Democratização do acesso ao cimena
B) A importância do conhecimento para a obtenção da plenitude da essência humana
C) Sem a cultura e a sabedoria, nada separa a espécie humana do restante dos animais
D) Construção de uma sociedade mais culta
Soluções para a tarefa
Resposta:
A)
Explicação:
minha professora mostrou essa introdução e disse q era esse tema kk
O conceito que temos a partir desta redação em destaque seria:
A) Democratização do acesso ao cinema.
O cinema e a democracia de acordo com o texto
A democracia é uma maneira de governo do Estado onde os poderes são exercidos pela própria população. O povo elege seus representantes de maneira legítima e sem fraudes.
O cinema de acordo com Aristóteles seria um tipo de ocasião e evento onde os telespectadores possam compreender mais sobre alguma arte ou uma história que fosse contada.
Além disso, este seria um tipo de recurso intelectual que todas as pessoas tivessem direito, como sendo um tipo de algo necessário dentro de uma sociedade.
Veja mais sobre a democracia em
brainly.com.br/tarefa/22980520
#SPJ2