ENEM, perguntado por janetecatdno2077, 2 meses atrás

Aristóteles, forma e matéria [. ] Aristóteles pensava que as coisas têm essências, naturezas ou formas que as tornam o que são. A forma de um pastor alemão em particular, por exemplo, faz dele um pastor alemão. Todas as coisas da natureza têm suas formas ou essências [. ]. Aristóteles também percebeu que coisas particulares são compostas de matéria. Para Aristóteles, a matéria não é apenas átomos, partículas ou pequenas unidades, como estamos acostumados a pensar nela hoje. Para Aristóteles, a matéria é o substrato universal de pura potencialidade que não existe por si só, exceto em união com uma forma, que a torna esse ou aquele tipo de matéria. Todas as coisas da natureza são compostas de matéria e forma [. ]. A distinção entre matéria e forma está relacionada à distinção entre ato e potência. A forma de uma coisa é seu ato e a matéria de uma coisa é sua potência. Assim como as coisas são uma mistura de potência e ato, também são uma mistura ou uma composição de matéria e forma. [. ] Disponível em: . Acesso em: 18 fev. 2022. Fragmento. Texto 2 P111633I7_SUP Disponível em: . Acesso em: 18 fev. 2022. A informação em comum apresentada por esses textos é

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
1

A informação em comum dos dois textos apresentados é o pioneirismo de Aristóteles em suas teorias. Por este motivo, a alternativa correta é a letra D.

Quem foi Aristóteles?

Aristóteles pode ser descrito como um dos maiores filósofos da história da humanidade, tendo ele nascido durante o período da Grécia Antiga. Ele foi o protagonista da terceira fase da filosofia grega, chamada de "fase sistemática".

A informação em comum que os dois textos apresentam sobre Aristóteles é que o mesmo era pioneiro em relação às suas teorias. Ou seja, ele não se baseava em nada e nem ninguém para criar as suas teorias, que eram oriundas somente dele.

Veja mais sobre Aristóteles:

https://brainly.com.br/tarefa/1470493

Anexos:
Perguntas interessantes