Aristóteles, discípulo de Platão, escreveu sobre quase todos os assuntos, com um saber enciclopédico. Permaneceu fiel ao mestre em muitos aspectos, mas rejeitou a teoria das ideias de Platão, por considerá-la insuficiente para explicar o movimento existente na realidade. Assim, segundo a filosofia de Aristóteles, analise as afirmativas.
I. Diferentemente de Platão, Aristóteles não idealiza “o que” nem “de que forma” deve ser ensinado o conteúdo educacional aos cidadãos.
II. Sua proposta é: a melhor educação é aquela que esteja de acordo com as leis da cidade, ou seja, a educação é um meio para se atingir um fim: para o bem-estar de todos, a educação deve ser volta à política.
III. A partir de seus estudos, Aristóteles, empirista, considera virtuosa a educação voltada à profissionalização, ou seja, valoriza a educação prática.
IV. Para Aristóteles, a essência é aquilo que permanece diante de todas as mudanças pelas quais os seres singulares passam. É aquilo de comum que cada ser tem com seus semelhantes. As coisas, mesmo sendo particulares, possuem uma essência que é universal.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II e III, apenas.
Alternativa 2:
III e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
alternativas
alternativa II e III. apenas
Respondido por
0
Resposta:
I, II e III
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás