Aristóteles
Aristóteles teve como uma de suas obras mais respeitadas no campo da filosofia política o trabalho de nome homônimo: Política. Além de “A República”, de seu discípulo Platão.
Para Aristóteles, a natureza da humanidade era a justificativa para o homem residir em sociedade (grupos/tribos). Esta seria, para ele, uma das principais características dos seres humanos enquanto pensamento como seres.
Ou seja, o pensamento humano só seria possível de ser perpetuado, se em sociedade capaz de evoluir em conjunto. Só assim, para o filósofo grego, o homem se tornaria homem.
Em sua obra “Política”, o filósofo ainda aponta e atesta: “O ser humano é um animal político”. Durante a Idade das Trevas, a Igreja Católica se apossou de Aristóteles, tornando-o um homem mais voltado ao cristianismo.
A corrente ordenada por Santo Agostinho e São Tomás de Aquino extraiu o pensar político de Aristóteles. Evocava-se, assim, um conceito de política aristotélica muito mais voltada ao poder hierárquico do que propriamente da política social.
1- O que Aristóteles pensa sobre política?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
para Aristóteles o pensamento era ético.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás