Aristóteles aponta que existem dois tipos de justiça na polis: a primeira é a justiça distributiva que está relacionada aos bens econômicos partilháveis; e a segunda é a justiça participativa que está relacionada ao poder político participável. Qual o objetivo da justiça distributiva, segundo Aristóteles?
Soluções para a tarefa
Olá,
Para Aristóteles sabidamente há dois tipos de justiça na pólis grega, sendo que a caracterizamos como a distributiva e a participativa, como já mencionado no enunciado.
Para ele, o objetivo da justiça distributiva é garantir a proporcionalidade na distribuição de cargos no estado, de dinheiro e de benefícios para a população. Ou seja, o princípio por trás da justiça distributiva de Aristóteles é o de garantir e preservar a equidade.
Abraços!
Aristóteles pensa a justiça como fatores da vida humana e que é uma virtude cardeal, ou seja, que norteia a vida humana.
Justiça segundo Aristóteles
O objetivo da justiça distributiva é garantir a proporcionalidade na distribuição de cargos no Estado, de dinheiro e de benefícios para a população, ou seja, o princípio por trás da justiça distributiva de Aristóteles é o de garantir e preservar a equidade.
A justiça participativa faz jus à atividade política do entendimento em relação a assuntos públicos. O ser humano pode e deve participar de questões políticas e precisa estar disposto a elas, pois é um ser, naturalmente, político.
Saiba mais sobre justiça em: https://brainly.com.br/tarefa/44456230
#SPJ5