Aristóteles afirma: "chamamos de absoluto e incondicional aquilo que é sempre desejável em si mesmo e nunca no interesse de outra coisa"; e, em seguida, identifica esse bem à felicidade. Justifique essa ideia. 1 ponto 2. Qual é, para Aristóteles, a função do ser humano? Em que sentido a conclusão do filósofo relaciona ética e felicidade? 1 ponto
Soluções para a tarefa
Resposta:
01- Aristóteles está afirmando que a felicidade seria um interesse absoluto e incondicional, pois ela sempre desejada por si mesma e não no interesse de outra coisa.
02-A finalidade do ser humano segundo o pensamento aristotélico seria o de buscar a felicidade. E para atingir a felicidade o ser humano deveria adequar o seu agir de forma a alcançar a excelência do comportamento, por isso a ética estaria relacionada a felicidade
Para Aristóteles a felicidade era um dos objetivos da existência do homem.
Felicidade em Aristóteles
Aristóteles era um filósofo metafísico, isso mostra que ele tinha como objetivo explicar a origem do mundo e a finalidade das coisas. Ou seja, o objetivo principal dele era explicar o motivo das coisas existirem. Para Aristóteles a felicidade era um dos objetivos do homem, o homem deveria buscá-la como uma virtude em si mesma.
Pois a medida em que o homem busca a felicidade ele se torna mais virtuoso, assim como quanto mais virtuoso ele se torna mais próximo da ética e da moral ele está. Por isso ser virtuoso era ser ético, e ser ético era estar de acordo com a moral.
Para saber mais sobre Aristóteles, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1470493
#SPJ2