Arion contunuou cantando para o rei ou decidiu fazer outras coisas
Soluções para a tarefa
Diante da leitura da leitura da história em quadrinhos de "Arion e os Golfinhos", podemos entender que o músico continuou tocando suas músicas para o rei, já que no penúltimo e no último quadro, o mesmo pede a ele que toque novamente.
O que é uma história em quadrinhos?
História em quadrinhos ou, como são chamadas, HQ, são narrações através de desenhos e texto em sequência, em sua grande maioria, na horizontal.
Ainda sobre elas:
- possuem os elementos narrativos: enredo, personagens, tempo, lugar e desfecho
- é um exemplo clássico de narrações que utilizam uma linguagem mista
- exploram bastante o recurso das onomatopeias, isto é, palavras que tentam definir alguns sons
- utilizam recursos visuais como balões e tipografias diferentes para expressar as emoções das personagens
- são publicadas, geralmente, em jornais, revistas ou mesmo em uma publicação própria, como os gibis.
Se quiser aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre histórias em quadrinhos, clique aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2275156
#SPJ4
A resposta é: Arion continuou a cantar para o rei, até que o rei esboçou um sorriso.
A lenda de Árion e os golfinhos
Árion, músico famoso de Corinto, decidiu participar de uma competição musical na Sicilia - Italia, mesmo após Periandro, rei de Corinto, que lhe tinha grande afeição, ter lhe pedido que não fosse.
Árion foi, venceu a competição e ganhou muitos prêmios. Na viagem de volta, os marinheiros decidiram matar Árion e ficar com os prêmios. Percebendo o perigo, Árion pediu aos marinheiros que o deixassem cantar pela última vez, com sua harpa e prometeu que ele mesmo se jogaria ao mar depois da apresentação. Os marinheiros concordaram, pois teriam a chance de ouvir Árion cantar e ainda ficariam com seus prêmios.
Acompanhado de sua harpa, Árion cantou para Apolo, o deus dos poetas. Em pouco tempo, em volta do navio haviam vários golfinhos que tinham sido atraídos pela voz de Árion.
Quando terminou de cantar, Árion jogou-se ao mar, conforme tinha prometido, e os marinheiros, certos de que ele tinha morrido, prosseguiram na viagem de volta a Corinto.
Mas Árion não tinha morrido e, sim, caído sobre um dos golfinhos, que o conduziu até o cabo Tainaron, onde havia um santuário de Poseidon, deus dos mares. De lá, seguiu para Corinto, chegando antes dos marinheiros.
Árion contou sua história a Periandro, que tinha ficado triste desde sua partida, não sorrindo mais. Cantou maravilhosamente bem, comemorando sua volta, até que Periandro sorriu.
O rei pediu, então, que Árion ficasse escondido, para que pudessem encontrar os criminosos. Quando os marinheiros chegaram, foram contar a Periandro que tinham deixado Árion com saúde, em Tarento, na Italia.
Assim que terminaram de contar a mentira, Árion se apresentou, coberto de ouro. Seus braços eram adornados por pedras preciosas e sua cabeça estava coroada com uma guirlanda de ouro. Na sua mão esquerda segurava a lira e com a direita uma varinha de marfim, usada para tocar o instrumento musical.
Os marinheiros se assustaram e gritaram que Árion tinha virado um deus. Periandro, então, ordenou que os marinheiros se retirassem imediatamente dali e procurassem uma outra terra bem longe, para viverem.
Entenda mais sobre Mitologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/4200294
#SPJ4