História, perguntado por ellen5189, 10 meses atrás

argumentos contra as cotas raciais ,para um debate

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosjuniorfupbj2ye
49

Pois bem, meu amigo.

As cotas raciais nada mais é do que uma declaração de que os afrodescendentes (negros), ou qualquer outra pessoa favorecida pelas cotas, é incapaz de conseguir ingressar na vida acadêmica sem ajuda, é quase um racismo.

Usarei de exemplos.

Machado de Assis, um dos maiores escritores do Brasil, quiçá o maior. Nasceu no morro do livramento, mulato em uma época onde os negros eram extremamente segregados e, enquanto Machado andava livre, outros mulatos e negros estavam com grilhões e levavam chibatadas, ou seja, estavam escravizados. Machado nasceu de uma família bem pobre, sua mãe possuía pele escura e teve uma relação com um português. Machado de Assis não precisou de cotas para aprender francês sozinho, não precisou de cotas para escrever Brás Cubas, Don Casmurro ou qualquer outro livro, não precisou de cotas para criar a ABL (Academia brasileira de letras).

O que eu quero dizer é que, independente da condição na qual você nasceu, se você estudar, você consegue o que quiser sem precisar de cotas raciais.

Inclusive, essas cotas raciais criam uma grande desigualdade. Existem cotas apenas para as classes supostamente menos favorecidas (negros, indígenas etc) enquanto as favorecidas burguesas (brancos) não possuem essas cotas.

Perguntas interessantes