ENEM, perguntado por sayranmonteiro3727, 6 meses atrás

Aquilo que a crítica retrospectiva interpreta como "sucesso", "proeza" ou "habilidade" do governo jk — ou seja, realizar o aprofundamento do desenvolvimento de tipo capitalista dentro dos parâmetros do sistema político democrático — serve não apenas para caracterizar o quinquênio juscelinista, mas é também questão que, como vimos, inquietou juscelino e parte de seus contemporâneos. Moreira, v. M. L. Os anos jk: industrialização e modelo oligárquico de desenvolvimento rural. In: ferreira, j. ; delgado, l. (org. ). O brasil republicano: o tempo da experiência democrática. Rio de janeiro: civilização brasileira, 2003. Uma consequência socioeconômica da política desenvolvida no período está indicada na a) privatização das indústrias de base. B) redução do endividamento externo. C) nacionalização de setores estratégicos. D) intensificação da periferização urbana. E) desconcentração da propriedade fundiária.

Soluções para a tarefa

Respondido por masklopess
2

Resposta:

Um exemplo de consequência socioeconômica da política desenvolvida no período é a: c) nacionalização de setores estratégicos.

O governo JK é descrito pela crítica retrospectiva como um governo de sucesso e de avanços para o Brasil, pois possibilitou o crescimento do desenvolvimento capitalista de acordo com o sistema político democrático.

Durante o período do governo de JK ocorreram diversos avanços socioeconômicos para o país, mas também que provocaram algumas consequências, uma delas foi a nacionalização dos setores estratégicos.

Explicação:

Perguntas interessantes