Aqui está um problema matemático desconfortável: em 2045, a população da Terra provavelmente terá aumentado de sete para nove bilhões de pessoas. Para encher todos esses estômagos - levando em consideração a mudança nos padrões de consumo, as mudanças climáticas e uma quantidade finita de terras aráveis e água potável - alguns especialistas dizem que a produção global de alimentos terá que dobrar. Como podemos fazer os números somarem?
Julian Cribb, autor de The Coming Famine, diz que variedades de culturas de maior rendimento e métodos de cultivo mais eficientes serão cruciais. O mesmo acontecerá com a redução do desperdício. Cribb e outros especialistas pedem às cidades que recuperem nutrientes e água dos fluxos de resíduos e preservem as terras agrícolas. Os países pobres, dizem eles, podem melhorar o armazenamento e a embalagem das safras. E as nações ricas poderiam reduzir o consumo de alimentos intensivos em recursos, como a carne. Na verdade, onde quer que haja fácil acesso a alimentos baratos, as pessoas compram mais do que consomem. Assim, todos poderíamos começar comprando de maneira mais inteligente - e limpando nossos pratos.
Como observa Cribb, a segurança alimentar é cada vez mais um desafio coletivo. É também uma chance de "reunirmos em algo que todos concordemos, compartilhar e desfrutar".
FIEGL, A. National Geographic Magazine, julho de 2011 (adaptado).
Os termos mais elevados rendendo e mais eficientes , presentes na primeira sentença do segundo parágrafo,
a)
dão um sentido negativo aos substantivos que os seguem.
b)
são adjetivos no grau superlativo.
c)
são advérbios de lugar.
d)
são adjetivos no grau comparativo.
e)
são adjetivos em sua forma base.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
a) dão um sentido negativo aos substantivos que os seguem
Perguntas interessantes