Português, perguntado por Joaoctba, 1 ano atrás

Aqui esta o editorial da gazeta do povo. EDITORIAL
Impeachment e serenidade no debate

Do que o país menos precisa agora é de pessoas dispostas a colocar gasolina na fogueira. O momento é de gerar luz e não calor

Com a aproximação da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, há uma tendência nítida de acirramento dos ânimos. Já mostramos, em outras ocasiões, que o governo federal não se contenta em tentar comprar o apoio do maior número possível de parlamentares, mas também deixa que “movimentos sociais” adotem uma retórica de ameaça à população, o que contribui para provocar respostas igualmente exaltadas da maioria favorável à queda de Dilma e do PT. Mas, a essa altura, qual é a melhor resposta para as provocações? Subir o tom certamente não é a atitude mais adequada às vésperas de uma votação tão importante para o país.

Isso não significa que concordamos com o discurso que vê “ódio” em qualquer manifestação de indignação por parte de brasileiros cansados da corrupção praticada pelo atual governo. Não compactuamos, de forma alguma, com agressões físicas ou verbais ou tentativas de cercear o direito de ir e vir daqueles que defendem Dilma e o PT. Mas a simples manifestação de discordância em relação ao governo é direito legítimo dos cidadãos. Diante da defesa do indefensável, a indignação é natural.
1° identificar a introdução, desenvolvimento e conclusão
2° destacar as palavras chaves
--> PFVR!!preciso de uma ajuda pois estou fazendo outros trabalhos e não vou dar conta deste.

Soluções para a tarefa

Respondido por VHGR
0
Introdução - inflamação da crise política na atual situação do governo brasileiro, em vias de um Impeachment.
Desenvolvimento - O caminho obscuro dos envolvidos para sustentar o Impeachment e a intolerância no diálogo entre as partes junto à população.
Conclusão - Defesa do diálogo contra a intolerância, do direito legítimo dos cidadãos em discordar sem apelar à violência.

2 - Palavras chaves a destacar:
Impeachment, Dilma Rousseff, parlamentares, ameaça, ódio, agressões, votação, indignação.

Joaoctba: que? As palavras chaves eu entendi mas a introdução,desenvolvimento e conclusão não rsrs
VHGR: Você leu o texto? acho que não né
Joaoctba: serio eu reli mas não achei a palavra "inflamação".Desculpa se eu estiver sendo ignorante mas da onde você tirou esses trechos?
VHGR: relaxa, saca só
VHGR: acirramento dos ânimos = inflamação -“movimentos sociais” adotem uma retórica de ameaça à população, o que contribui para provocar respostas igualmente exaltadas da maioria favorável à queda de Dilma e do PT
VHGR: desenvolvimento foi por aqui - Mas, a essa altura, qual é a melhor resposta para as provocações? Subir o tom certamente não é a atitude mais adequada às vésperas de uma votação tão importante para o país.

Isso não significa que concordamos com o discurso que vê “ódio” em qualquer manifestação de indignação por parte de brasileiros cansados da corrupção praticada pelo atual governo
VHGR: a conclusão o restante
Joaoctba: obg
Perguntas interessantes