Aqui encontramos algumas reflexões compartilhadas a fim de aprofundar em nosso conhecimento sobre os conteúdos da disciplina.
Nesta disciplina nós iremos abordar questões históricas e metodológicas que embasaram a nossa profissão determinando a sua expressão contemporânea.
Deste modo, é muito importante que tenhamos uma visão ampliada da história global e do Brasil a fim de compreender os desdobramentos da profissão.
Com isso, iniciamos nossa reflexão sobre a dita “Questão Social”.
Pois bem.
Em nossos materiais visualizaremos que a pobreza sempre esteve presente na história.
Nossas reflexões vão no sentido de buscar explicar o por que que a pobreza não é sinônimo de “Questão Social” .
Deste modo, peço que teçam suas contribuições no sentido de um conceito próprio e fundamentado em nosso material sobre o que é “Questão Social” e o que ela tem haver com a emersão do Serviço Social.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Podemos compreender que a questão social pode ser identificada como conjunto de fatores que definem de forma acertada as desigualdades sociais. Podemos afirmar que teve como objetivo principal a formulação de políticas sociais em benefício da classe operária, que estavam em pobreza crescente.
Portanto, podemos deficnir a questão social como imprescindível para o desempenho do serviço social, que levará em conta toda a necessidade de uma comunidade e um povo mais dependente de auxílio estatal.
Perguntas interessantes